Operação na Rocinha procura por criminosos de outros estados

Uma operação da Polícia Militar procura por criminosos de outros estados na Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul, desde as primeiras horas desta segunda-feira (26). Até o momento, não houve registro de confronto na região, mas, de acordo com o Centro de Operações Rio (COR), os túneis Rafael Mascarenhas e Zuzu Angel chegaram a ficar interditados por conta da ação, entre às 5h30 e 5h40, no sentido Barra da Tijuca.
Nas redes sociais, moradores compartilharam imagens de veículos blindados circulando pela Rocinha. Confira abaixo. Segundo a PM, equipes do 23º BPM (Leblon) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) também atuam na comunidade para remover barricadas colocadas pelo tráfico de drogas local. Até o momento, não há registro de prisões ou apreensões.
Operação na Favela da Rocinha (CV) em São Conrado. Dois caveirões e Bope. Um silêncio gritante seguido por fogos em diversas partes da comunidade.apurarando mais informações. pic.twitter.com/izDqx4gpj8
Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), sete escolas foram impactadas pela operação, afetando 2.177 alunos. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também informou que a Clínica da Família Maria do Socorro acionou o protocolo de acesso mais seguro e suspendeu o funcionamento na manhã desta segunda-feira.
Já o Centro Municipal de Saúde Rodolpho Perisse mantém o atendimento à população, mas interrompeu as atividades externas, como as visitas domiciliares.
Outras operações
Também nesta segunda-feira, policiais militares da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) realizam uma ação na comunidade de Manguinhos, na Zona Norte do Rio. As equipes pretendem reprimir a movimentação de criminosos e remover barricadas das vias da região, com apoio de veículos blindados e do Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate. Até o momento, não há presos ou apreensões.
Em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, o 15º BPM (Duque de Caxias) está no Complexo da Mangueirinha, no Parque Centenário. A operação tem o objetivo de coibir roubos de cargas e veículos nos acessos à comunidade, reprimir a atuação do crime organizado e a retirada de barricadas. Ainda não há informações sobre prisões ou apreensões.
A Polícia Militar pede a colaboração da população para localizar criminosos e esconderijos de armas e de drogas pelo 190 ou pelo Disque Denúncia, nos telefones (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177; pelo WhatsApp Anonimizado, no (21) 2253-1177; e por meio do aplicarivo Disque Denúncia RJ. O anonimato é garantido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *