Ministério da Justiça estuda ampliar presença de policiais federais no Rio

Após a onda de violência que vitimou três médicos na Barra da tijuca, no Rio, sendo um deles irmão da deputada federal Sâmia Bomfim e cunhado do também deputado Glauber Braga, ambos do PSOL, o Ministério da Justiça estuda um plano para ampliar o contingente de policiais federais que trabalham no Rio de Janeiro.

Logo pela manhã, nesta quinta-feira, Ricardo Cappelli desembarcou no Rio de Janeiro para acompanhar as investigações do caso. A ideia, ao aumentar o policiamento federal no estado não visa investigar a morte dos três mêdicos, mas, sim, um discutir uma política de ampliação da segurança pública do Rio.

Secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli tem uma reunião amanhã às 12h30 com o governador Claudio Castro (PL), para discutirem medidas de segurança. Esse e outros estudos no Ministério da Justiça serão colocados à mesa.

Na semana passada, Cappelli já havia oferecido o envio de homens da Força Nacional de Segurança para combater o tráfico no Complexo da Maré, na zona norte do Rio. Como mostrou o colunista Bernardo Mello Fraco, a decisão foi tomada após investigação da Polícia Civil revelar a existência de um centro de treinamento de criminosos no conjunto de favelas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *