Jiu-Jitsu: macaense é destaque em Campeonato Brasileiro 

 

Os destaques dos atletas macaenses consolidam o município como um celeiro de profissionais de alto rendimento. Neste fim de semana foi a vez de Rogério Pontes da Cruz, o Rogério Big, levar o nome da cidade ao lugar mais alto do pódio durante o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, realizado em Barueri-SP.

Praticante de Jiu-Jitsu há 11 anos, Rogério Big, competiu na categoria Faixa Preta Master 5 Super Pesado, no campeonato realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), uma das mais conceituadas no cenário mundial. O atleta comemora o resultado que o manteve na liderança no ranking da categoria por três anos consecutivos.

“Graças a Deus fui campeão fazendo quatro lutas muito duras. Agradeço à prefeitura e à Secretaria de Esportes pelo Programa Bolsa Atleta, pois sem esse suporte nada disso seria possível”, destaca Rogério Big, que é Bicampeão Brasileiro Faixa Preta.

Bolsa Atleta – O Bolsa Atleta se consagrou como um dos mais importantes programas de apoio a atletas, incluindo os de alto rendimento, que têm levado o nome de Macaé para o Brasil e o mundo, conquistando pódios em diferentes modalidades. Nesta edição de 2024, são 48 modalidades e mais de 500 atletas contemplados, reafirmando o compromisso do governo municipal de incentivo e suporte para o fomento do esporte em suas mais variadas expressões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *