Gestantes de Mangaratiba participam do Projeto Mamãe Cegonha

O Instituto José Miguel Olympio Simões retornou com o Projeto Mamãe Cegonha. Dez futuras mamães receberam na ultima terça-feira (30) kits de higiene e de enxoval, além de cesta básica. O projeto atende as gestantes a partir do 7º mês, em vulnerabilidade social, e voltará a acontecer mensalmente.

Os kits de higiene contêm fraldas descartáveis, hastes flexíveis, lenços umedecidos, algodão e pomada para assadura. Já o enxoval vem com manta, saída de maternidade, touca, meia e luva.

 A presidente do órgão, Ana Paula Barcelos, prestigiou o evento e entregou pessoalmente os kits para as participantes.

“Estamos muito felizes com o retorno do projeto. Estamos com aquela ansiedade do primeiro. Sabemos o quanto ele é importante para essas mães. É fundamental prestar toda assistência a elas”.

O evento ainda contou com palestras sobre planejamento familiar, aleitamento materno, métodos contraceptivos e pré-natal realizadas pela equipe da Casa Rosa, comandada pela enfermeira e coordenadora do espaço, Clarisse Antunes.

Raianan Costa, moradora de Muriqui, estava muito feliz em participar da ação.

“Estou com 8 meses e já sou mãe solteira de dois filhos. Então essa ajuda foi maravilhosa. Agradeço demais ao Instituto por todo suporte e dedicação comigo e com minha família. Esse projeto é muito lindo e acolhedor”.

A Subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres, Dra. Gabi Ângelo, também prestigiou a cerimônia.

Para fazer parte do projeto a gestante residente do município deverá estar inserida na rede pública de saúde com a carteira de gestante atualizada. O cadastro no Mamãe Cegonha é feito no Instituto José Miguel fica na Rua Nilo Peçanha, 25 – Centro de Mangaratiba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *