Proerd tem formatura para 368 alunos de Mesquita

Desenvolvido pela Polícia Militar e realizado em parceria com escolas municipais, Programa Educacional de Resistência às Drogas tem como público-alvo os estudantes do 5° ano do fundamental

Na tarde da última terça-feira, dia 11 de julho, a quadra da Escola Municipal Governador Roberto Silveira sediou a cerimônia de formatura de 368 estudantes do município que concluíram o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Durante o evento, autoridades da Polícia Militar, do programa Segurança Presente e da Secretaria Municipal de Educação, além de diretores e professores das escolas participantes, celebraram com mais de 150 alunos e seus familiares, a entrega dos certificados.

A comemoração contou com a participação da banda marcial da Polícia Militar para tocar em homenagem aos formandos. Uma premiação para redações sobre as temáticas passadas ao decorrer do curso rendeu a entrega de medalhas a 15 alunos. Assim como prioriza o desenvolvimento das habilidades socioemocionais das crianças, o PROERD aborda também pautas como bullying, cigarro, rede de apoio, moralidade e responsabilidade civil.

“Atuo no município de Mesquita com esse programa há dez anos e, a cada formatura, é uma sensação de missão cumprida. Ver nossas crianças felizes e com a expectativa de um futuro melhor é muito gratificante”, afirma a 3° Sargento Maria Tereza.

O curso tem duração de quatro meses de atividades e, neste primeiro semestre de 2023, passou por cinco unidades escolares do município: Escola Municipal Doutor Manoel Reis, Ciep Padre Nino Miraldi, Escola Municipal Irena Sendler, Escola Municipal Doutor Ely Baiense Vailante e Escola Municipal Dr. Deoclécio Dias Machado. Com o objetivo de proteger as crianças e adolescentes do uso de drogas e da violência, o projeto educacional tem como público-alvo os estudantes do 5° ano do ensino fundamental.

“Sou entusiasta do PROERD! O programa aproxima a Comunidade Escolar da Polícia Militar, demonstrando de maneira prática que as Forças Auxiliares do Estado são parceiras. Não só na resolução de conflitos, mas na educação de nossas crianças e jovens, a fim de que cresçam cidadãos íntegros e solidários” defende a subsecretária municipal de Educação, Monique Rosa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *