Militar do Exército é preso em quartel no Rio por suspeita de participar de roubos de carga

Fabio Barbosa Silva, segundo as investigações, usava a estrutura da maior facção criminosa do estado em seus crimes

Um militar do Exército foi preso, nesta segunda-feira, dentro do quartel onde servia, na Vila Militar, na Zona Oeste do Rio. Contra Fabio Barbosa Silva havia um mandado de prisão preventiva em aberto fruto de uma investigação da 28ª DP (Campinho). De acordo com o delegado Tiago Dorigo, titular da delegacia, Silva roubava caminhões de transporte de carga junto com cúmplices. O bando agia armado e com extrema violência.

O militar foi localizado pelos agentes no 26° Batalhão de infantaria Paraquedista do Exército. Para chegar a ele, o Grupo de Investigação Complementar (GIC) da 28ª DP realizou uma série de buscas e troca de informações. De acordo com as investigações, para praticar os crimes Silva e seus cúmplices usavam a estrutura da maior facção criminosa do Rio que atua em comunidades do bairro Praça Seca, também na Zona Oeste, para transbordo e armazenamento das cargas roubadas.

As investigações mostram que Silva agia nos seguintes bairros: Realengo, Anil, Tanque, Jacarepaguá, Praça Seca e Vila Valqueire. Em 24 de janeiro deste ano, o militar foi reconhecido por duas vítimas após realizar um roubo de uma carga de eletrodomésticos. Sete dias depois, ele iniciou o serviço militar obrigatório no 26° Batalhão de infantaria Paraquedista.

De acordo com o delegado Tiago Dorigo, Silva tinha uma vida dupla, estava se especializando e ganhando conhecimento como militar do Exército, sem nunca deixar de roubar cargas com sua quadrilha. O militar tem passagens por roubo de cargas, veículos, associação criminosa e receptação.

Fardado, Silva foi levado para a 28ª DP sob escolta e se encontra à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *