Mesquita: Operação de trânsito no Viaduto Cantor e Compositor Dicró

Ação foi realizada na última quarta-feira, dia 12, para inibir conversões e irregularidades no tráfego e teve apoio da Guarda Civil Municipal e do PROEIS

 

Para um trânsito mais seguro, é necessário disciplina e, principalmente, supervisão. É justamente essa uma das funções da Subsecretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Mesquita. Além das atividades diárias, a pasta atua em conjunto com a Guarda Civil Municipal e o PROEIS para combater conversões e  irregularidades nas ruas do município. Na última quarta-feira, dia 12, as equipes realizaram a supervisão do Viaduto Cantor e Compositor Dicró, no Centro.

 

De acordo com o subsecretário municipal de Transporte e Trânsito, Cleber Rezende, a intenção de operações assim é trazer ainda mais segurança para quem circula na área. “Queremos continuar protegendo a nossa população e, ainda, quem passa pela cidade. Isso tanto para os pedestres quanto para os próprios motoristas. Apesar das regras serem bastantes claras, precisamos monitorar o tráfego para evitar incorreções e acidentes”, frisa.

 

Além disso, a união dos esforços servirá para potencializar o trabalho. “Estamos contando com o apoio de duas outras equipes importantes para ter  uma abordagem ainda melhor nesse quesito. Assim, iremos demonstrar presença e comprovar que essa não é uma cidade fantasma. Não podemos ver os erros que vêm sendo cometidos e ignorá-los”, comenta Carlos Miranda, coordenador municipal de Trânsito de Mesquita.

 

Demais ações

 

Vale lembrar que, ao longo dos meses, a cidade também vem sendo cenário de atividades de conscientização nas vias públicas. Essas são realizadas exclusivamente pela Subsecretaria Municipal de Transporte e Trânsito e obedecem à resolução 980 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). O órgão é responsável pelo Código de Trânsito Brasileiro e direciona campanhas para os órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito. Neste ano, por sinal, o tema debatido é “No Trânsito, Escolha a Vida!”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *