Lula critica vaias a Castro e Lira, e diz que precisa do presidente da Câmara para aprovar projetos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou nesta sexta-feira vaias ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL-RJ) e ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), no evento de lançamento do novo Programa de Aceleração ao Crescimento (PAC).

Castro e Lira foram vaiados diversas vezes, ao terem os nomes citados, por autoridades que estavam no auditório do Theatro Municipal onde ocorreu a cerimônia.

Lula disse que, apesar de serem adversários políticos, fica “incomodado” com as vaias porque os dois foram convidados pelo governo para o evento.

– Às vezes a gente fica eu e Dilma, que já fomos presidentes, muito incomodados. As pessoas são nossos convidados (sic). Vamos pegar o exemplo do Arthur Lira. É nosso adversário político desde que PT foi fundado. E vai continuar sendo – disse ele.

E continuou:

– Mas quando termina a eleição e cada um assume seu posto, ele não está aqui como Arthur Lira, está como presidente de uma instituição que o Poder Executivo precisa mais dela, do que ela do Poder Executivo. Não é Lira que precisa de mim. Eu é que para muitos projetos preciso dele para colocar em votação – disse.

O presidente também fez comentários sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro:

– A democracia foi violentada do início ao fim, desrespeito ao mandato dos deputados, do Senado. Houve abuso e mais abusos de um presidente da República que ficava todo dia ameaçando a Suprema Corte. Esse país não pode continuar existindo. Só vai dar certo se a gente aprender a conviver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *