Carro-bomba causa quatro explosões em Quito, no Equador; não há vítimas

Um carro-bomba, aparentemente carregado com dois cilindros de gás e dinamite, causou pelo menos quatro explosões em uma área comercial da capital do Equador, Quito, na noite de quarta-feira (31).

De acordo com a EFE, agência estatal da Espanha, a Polícia Nacional do Equador informou que supostamente seis pessoas – cinco equatorianas e uma colombiana – estavam envolvidas com o ocorrido.

A Prefeitura de Quito informou nas redes sociais que o incidente está sendo investigado por unidades especializadas da polícia. A equipe de explosivos do Grupo de Intervenção e Resgate (GIR), unidade especial da Polícia Nacional do Equador, esteve no local para apurar as circunstâncias da explosão e se havia ou não detonador.

Vídeos que viralizaram na internet mostram barulhos, fumaça pela região de Quito e carros de polícia correndo para todos os lados. Até a última atualização desta matéria, não há nenhuma vítima.

Uma fonte não oficial disse à EFE que o incidente estava possivelmente ligado à transferência do líder do grupo criminoso Los Lobos, conhecido como “Gordo Luis”. Ele foi transferido para a prisão de prisão de segurança máxima La Roca, localizada perto da cidade de Guayaquil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *