‘Barbie’ é proibido na Argélia por ‘promover homossexualidade e outros desvios ocidentais’

Mais um país banindo “Barbie” dos cinemas. Depois do Kuwait, é a vez da Argélia proibir a exibição do filme, segundo o site de notícias 24H Algerie, replicado pela Reuters. O Ministerio da Cultura e Artes ordenou que as cópias sejam retiradas das salas de cinema imediatamente.

Uma fonte do governo não identificada disse ao portal que o filme obre a boneca “promove a homossexualidade e outros desvios ocidentais” e “não está de acordo com as crenças religiosas e culturais da Argélia”.

No Líbano, o ministro da cultura, Mohammad Mortada, recomendou também, na última semana, a proibição sob o argumento de que o filme “promove a homossexualidade e transformação sexual” e contradiz “valores de fé e moralidade”, diminuindo a importância da união familiar. Com base nesse pedido de Mortada, o ministro do Interior Bassam Mawlawi pediu ao Comitê Central de Segurança, responsável pelo departamento de censura e submetido ao Ministério do Interior, para revisar o filme e dar um parecer definitivo.

No mesmo dia, o Kuwait também baniu o “Barbie” e o filme de terror “Fale comigo”, sob o argumento de proteger “a ética pública e as tradições sociais”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *