30 de abril de 2025

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Líderes caminhoneiros descartam paralisação após aumento de combustível

Apesar do anúncio da Petrobras de aumentar os preços da gasolina e do diesel para as distribuidoras a partir de amanhã, líderes caminhoneiros descartam, neste momento, fazer qualquer paralisação de caminhões nos moldes do que ocorreu em 2018, durante o governo de Michel Temer.

Na avaliação desses líderes, o momento econômico do Brasil não suportaria uma paralisação de caminhoneiros, que travaria a economia e deixaria a população desabastecida. Há uma preocupação também de que um movimento neste sentido fosse usado como palanque político para “desviar a atenção de A ou B”.

Presidente da Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Wallace Landim, o Chorão, diz estar trabalhando para que seja aprovado um projeto do senador Lucas Barreto, que dá garantias ao caminhoneiro.

— Numa situação dessa, tanto a bolha da direita quanto a bolha da esqueda fica discutindo entre si, se faz o L se não faz o L, e não procura a solução. É importante encontrar uma alternativa. Não tem ambiente neste momento para paralisação. A gente só vai fazer alguma coisa se for um ato de sobrevivência, como fez em 2018. Não era ato político.

Chorão diz ter se reunido recentemente com Jean Paul Prates para entender a situasção da Petrbras e poder passar para categoria o que estava acontecendo com a Petrobras.

Igor Dahmer, o Littinho, caminhoneiro do Rio Grande do Sul, também considera desnecessária uma paralisação neste momento tanto pela questão econômica que o país enfrenta quanto para que o movimento não seja impactado por “oportunistas políticos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *