Vereador registra ocorrência por ameaça de morte dentro da Câmara de Niterói

O vereador Douglas Gomes (PL) fez um registro de ocorrência na polícia após ser ameaçado, dentro da Câmara de Niterói, por uma pessoa não identificada. A situação ocorreu no dia 05 de abril, data em que uma sessão acalorada abordou as denúncias de corrupção na Empresa Municipal de Moradia Urbanização e Saneamento (Emusa).

Segundo o depoimento, Gomes foi avisado pelo seu assessor, Jorge Luiz, de que poderia haver um homem armado dentro da Câmara de Vereadores com o intuito de fazer algo contra ele. O vereador aguardou dentro do prédio mas, na saída, um homem falou pra ele “vou passar, vou passar”, enquanto estava com a mão dentro de uma pochete, parecendo estar com uma arma de fogo.

Na sessão daquele dia, a casa legislativa estava lotada, e o vereador foi hostilizado por cidadãos contrários às investigações do suposto esquema de corrupção na Emusa. O homem estava na galeria, acompanhado de outras pessoas que também estavam “agitadas e tensas”.

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) investiga a falta de transparência e improbidade administrativa dentro da Emusa. No fim de abril, a promotora Renata Scarpa recebeu uma denúncia de ameaça de morte, encaminhada ao Disque-Denúncia.

Na época, Douglas Gomes já havia denunciado a sensação de insegurança que vem sentindo ultimamente e que as ameaças não podem ser vistas de forma isolada ao trabalho que está sendo tocado pela oposição. Na sessão, ele pediu escolta para os vereadores da oposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *