Rio segue em estágio de mobilização e cidade ainda sofre os efeitos da chuva

A cidade do Rio segue em estágio de mobilização em decorrência da chuva na tarde de segunda-feira, informa o Centro de Operações Rio (COR) na manhã desta terça-feira. O município ainda sofre com os efeitos e equipes de diversos órgãos continuam nas ruas para atender às ocorrências. Ao todo, foram registradas 62, dais quais 13 seguem em andamento, segundo balanço divulgado às 5h. Alguns bairros seguem sem luz ou com fornecimento instável.

Durante temporal: Duas pessoas ficam feridas após árvore cair em cima de um carro na Zona Norte do Rio
Bolsões d’água, quedas de árvores e alagamentos: Temporal atingiu a Zona Oeste do Rio; veja estragos
De acordo com o Sistema Alerta Rio, a previsão é de pancadas de chuva, com intensidade moderada, a partir do período da tarde desta terça-feira. Os ventos devem variar de fracos a moderados. Na segunda-feira, a base aérea do Campo dos Afonsos registrou a maior rajada de vento, às 15h, de 79,6 km/h.

Ao todo, a cidade registrou 41 ocorrências relacionadas à queda de árvore. Destas, 11 continuam em andamento nos seguintes pontos, segundo balanço divulgado pelo COR às 5h desta terça-feira:

Queda de árvore

Estrada de Jacarepaguá, altura do número 5.077 – Anil
Rua Humberto Bastos, altura do número 282 – Taquara
Rua das Laranjeiras, altura da Rua Rumania – Laranjeiras
Apontado como gerente do tráfico na Rocinha: Polícia prende genro do traficante Nem

Queda de árvore sobre fiação

Rua Frei Felíciano, altura do número 82 – Taquara
Rua Piraquara, altura do número 1.293 – Realengo
Rua Pico da Tijuca, altura do número 260 – Taquara
Rua Pedra Branca 70 – Taquara
Rua Mirataia – Pechincha
Rua Caniú 195 – Pechincha
Rua Sargento Luís da Silva, altura do número 351 – Taquara
Avenida Cmte. Júlio de Moura 719 – Barra da Tijuca
Ainda estão em andamento queda de estrutura de alvenaria na Estrada dos Bandeirantes na estação BRT Divina Providência, na Taquara; e bolsão d’água na Avenida Engenheiro Souza Filho, na altura de Rio das Pedras.

Troca de gestão: Prefeitura quer conceder sete parques municipais para a iniciativa privada

A cidade segue com pontos sem luz ou com fornecimento irregular, como na Rua Soldado Wilson França, no Anil, em Jacarepaguá. Segundo a Light, concessionária que administra o serviço na cidade, o fornecimento de energia foi restabelecido em boa parte do município após interrupções causadas pelo temporal. “Técnicos da companhia seguem trabalhando para a normalização total do serviço, principalmente em trechos da Zona Oeste. Na região, foram registradas muitas descargas atmosféricas e também a queda de galhos de árvores sobre a rede elétrica”, diz trecho da nota. A empresa afirma estar em contato com órgãos públicos “para o atendimento dos casos que envolvem a queda de árvores sobre a rede” e que o serviço pode ser demorado caso a fiação precise ser refeita para o restabelecimento da energia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *