Petrópolis: Moradores, comerciantes e Prefeitura debatem próximos passos do Nosso Bairro Itamarati

Um encontro promovido pela Prefeitura reuniu cerca de 70 moradores e comerciantes do Itamarati. Em pauta, as próximas ações do programa municipal Nosso Bairro, que começou nesta semana.

O encontro foi realizado na noite de quinta-feira (29), no clube Palmeira.

O vice-prefeito Paulo Mustrangi comandou o encontro, que teve a presença de todo o secretariado.

“A Prefeitura começou o Nosso Bairro nesta semana. E já tem muita coisa acontecendo. Asfalto na Rua Dr. João Barcellos, instalação de lâmpadas de LED, capina, roçada. E tem muita coisa para acontecer nas próximas semanas. Essa reunião foi muito positiva, porque os moradores ajudaram o poder público a identificar os pontos que precisam de melhorias, de serviços. E ficamos felizes com a reunião, porque foi muito respeitosa. Os moradores demonstraram muita consciência política, porque ninguém pediu nada para o próprio umbigo. Todo mundo pediu coisa só para a coletividade”, disse Mustrangi.

Moradores falam sobre o Nosso Bairro

Os moradores da região que participaram do encontro falaram sobre o Nosso Bairro.

Francisco Barbosa (o “Chico da Creche”), auxiliar administrativo

“Hoje de manhã, por exemplo, onde a gente chegava ao bairro, e a gente via que estava acontecendo uma coisa, tinha uma melhoria para o bairro, as secretarias se movimentando. Roçada, capina, tapa-buraco, troca de lâmpadas. Isso é muito importante para o nosso bairro”

Lívia Reis, esteticista

“A gente foi superbem acolhido pelo secretariado, pelo vice Paulo Mustrangi. A gente agora tem um contato mais direto. Dá uma segurança saber que todas as nossas reivindicações estão sendo ouvidas e estão sendo estudadas”.

Luciana Périco (presidente da Associação de Moradores do Alcobacinha)

“É um momento ímpar para o Itamarati. Quando a gente vê que o poder público entra para agir, a gente ficar feliz, porque a gente se vê representado. Hoje eu estava vendo o asfaltamento da Rua Dr. João Barcellos, na Ponte de Ferro. Há quantos anos os moradores lutam por isso? É muito importante”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *