‘Nossa vizinhança desapareceu’: mais de 20 tornados atingem os Estados Unidos e deixam rastro de destruição; vídeos

Cerca de 25 tornados atingiram, nesta sexta-feira, os estados americanos de Nebraska, Texas e Kansas. Outros três, Missouri, Oklahoma e Iowa, encontram-se na área de alerta para o fenômeno. Abril é o mês em que o período de maior atividade de tornados tem início, e a previsão deste sábado indica que o fenômeno pode se repetir.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os tornados em ação.

Em Omaha, Nebraska, centenas de casas foram destruídas pela passagem de um tornado e ao menos duas pessoas ficaram feridas. No mesmo estado, em Lancaster County, um tornado danificou um prédio, onde cerca de 70 pessoas se encontravam. Três ficaram feridas.

— Parece que muitas casas estão destruídas e muitas casas também apresentam danos significativos.Temos cortes de energia, temos linhas de energia caídas, temos vazamentos de gás, temos estruturas instáveis, temos árvores caídas — disse Kathy Bossman, chefe dos bombeiros de Omaha, segundo a emissora CBS.

Outra cidade de Nebraska que sofreu com a passagem de um tornado foi Elkhorn.

— Nós assistimos ele pousar a cerca de 200 metros de distância e então nos abrigamos. Podíamos ouvi-lo passando. Quando subimos, nossa cerca havia desaparecido e olhamos para o noroeste e toda a vizinhança desapareceu — disse Pat Woods, morador da região, à agência Associated Press.

Aproximadamente 20 milhões de americanos moram na área entre o Texas e Iowa onde as ocorrências de tornados foram registradas. Ventos fortes e granizo também podem atingir essas regiões, segundo a emissora americana ABC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *