Papa expressa ‘profunda solidariedade’ com Marrocos após terremoto

O Papa Francisco manifestou este sábado a sua solidariedade aos marroquinos afetados por um terramoto devastador que causou a morte de pelo menos 820 pessoas neste país do Norte de África.

“O Papa expressa a sua profunda solidariedade às vítimas desta tragédia”, afirma uma mensagem enviada a Marrocos pelo Secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin.

O tremor fez prédios desmoronarem, especialmente nas províncias e municípios de al Haouz, Taroudant, Chichaoua, Ouarzazate e Marrakech, no sudoeste. O Ministério do Interior informou que há 672 ferido feridos, dos quais 205 graves.

O choque foi sentido até na capital Rabat, a centenas de quilômetros de distância, e em cidades costeiras como Casablanca ou Essaouira, até mesmo no país vizinho, a Argélia.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) informou que o terremoto foi de magnitude 6,8 e ocorreu a uma profundidade de 18,5 quilômetros, com epicentro 71 quilômetros a sudoeste de Marrakech às 23h11, horário local (22h11 GMT).

— Sentimos um tremor muito violento, percebi que era um terremoto — disse Abdelhak el Amrani, um morador de Marrakech, de 33 anos, à AFP em entrevista por telefone.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *