Botafogo prepara oferta para ter Gabriel Pires em definitivo, diz jornal português

A temporada de 2023 ainda não acabou, mas o Botafogo começa a se movimentar nos bastidores para se reforçar para o ano que vem. Segundo o jornal português A Bola, o clube treinado por Bruno Lage prepara uma oferta para comprar o meio-campista Gabriel Pires em definitivo — o contrato do jogador vai até o fim de 2023.

Ainda de acordo com o portal, o empréstimo de Gabriel Pires para o Botafogo conta com um valor fixado para compra, mas o time carioca tentará negociar por preço menor com o Benfica. O líder do Campeonato Brasileiro aposta no fato do meio-campista não estar nos planos do técnico Roger Schmidt para poder pagar menos ao clube português.

Gabriel Pires, que chegou ao Benfica por quase 10 milhões de euros (R$ 53 milhões), tem contrato com o clube português até junho de 2025. O jogador de 29 anos está emprestado ao Botafogo desde agosto de 2022, onde disputou 37 partidas, marcou quatro gols e deu cinco assistências.

O Botafogo quer definir rapidamente o processo, até porque o Gabriel Pires tem a confiança do técnico Bruno Lage, já que trabalharam juntos no Benfica. Desde que retornou de lesão, no jogo de ida contra o Defensa y Justicia, Pires foi titular em três das quatro partidas, mas não estará à disposição contra o Atlético-MG por ter sido expulso no clássico contra o Flamengo.

O Botafogo se reapresentou na última sexta-feira após cinco dias de folga, por conta da pausa no calendário para a Data Fifa. Líder do Brasileirão com 10 pontos de vantagem sobre o vice, o time alvinegro se prepara para enfrentar o Atlético-MG, no próximo sábado, na Arena MRV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *