Homem é preso em São João do Meriti (RJ) tentando sacar benefício fraudulento

A Força-Tarefa Previdenciária no estado do Rio de Janeiro prendeu, na tarde desta terça-feira (27), no município de São João de Meriti (RJ), um homem, no interior de uma agência bancária, quando tentava sacar o pagamento de um benefício de pensão por morte concedido irregularmente, com uso de documentos falsos. O homem será indiciado, mais uma vez, por estelionato previdenciário. Ele já havia sido preso em agosto do ano passado pelo mesmo motivo.

O trabalho contou com a colaboração da equipe de segurança corporativa da instituição financeira, que comunicou as suspeitas à equipe estadual da COINP no Rio de Janeiro, que, por sua vez, confirmou as irregularidades no processo concessório do benefício previdenciário e acionou a equipe da Delegacia de Polícia Federal de Nova Iguaçu.

Foi apreendido o cartão bancário que estava em seu poder.

O prejuízo causado aos cofres previdenciários em relação ao benefício irregular soma a quantia de cerca de R$ 690 mil. Já a economia projetada com a cessação do presente benefício poderá alcançar R$ 2 milhões.

Há 24 anos, a Força-Tarefa Previdenciária é integrada pelo Ministério da Previdência Social, pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal, que atuam em conjunto no combate a crimes estruturados contra o sistema previdenciário. No Ministério da Previdência Social, cabe à Coordenação de Inteligência da Previdência Social detectar e analisar os indícios de crimes e fraudes organizadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *