Prefeitura de Três Rios pavimenta a Travessa Rui Barbosa, no bairro Cantagalo 

Através do maior programa de infraestrutura da história do município, a Prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Habitação, tem levado melhorias estruturais para diversas localidades. A Travessa Rui Barbosa, localizada no bairro Cantagalo, é um dos logradouros atendidos pelo programa.

 

“Chegar até esses locais é levar mais qualidade de vida para o cidadão trirriense, é atender quem realmente mais precisa do nosso carinho e atenção. Aqui temos idosos e portadores de deficiência e, até ontem, as ambulâncias tinham dificuldade de chegar. Meu desejo é que essa transformação chegue a todos os cantos da nossa cidade”, disse o prefeito de Três Rios, Joacir Barbaglio –  Joa.

 

No decorrer do último mês, equipes da Secretaria de Obras estiveram em ação pelo local, realizando desde a limpeza, regularização da via e nivelação do solo, passando pela instalação de meios-fios pré-moldados e preparação de base para implementação do pavimento, chegando a pavimentação com a utilização de concreto usinado.

 

O secretário de Obras, Infraestrutura e Habitação, Ricardo Monteiro, explica que a escolha do material utilizado para o calçamento passa por várias questões. “A pavimentação em concreto usinado, além de garantir uma maior durabilidade do calçamento comparada com outros materiais, como o asfalto, por exemplo, ainda é uma solução menos onerosa para o município, feita sem a necessidade do aluguel de máquinas pesadas”, informa o gestor.

 

Assim como a Travessa Rui Barbosa, a Rua Wanderléa Massi de Carvalho, localizada no bairro Nova Niterói, e as ruas São Manoel e Geraldo Bento, no bairro Monte Castelo, estão sendo preparadas, simultaneamente, para a pavimentação em concreto. De acordo com a Prefeitura de Três Rios, as intervenções acontecem em prol do desenvolvimento social e econômico das localidades, focadas em garantir mais qualidade de vida à população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *