Funcionário de mercado que voltava do trabalho morre durante tiroteio no Gardênia Azul

Um homem morreu após ser baleado, na madrugada desta quarta-feira (8), durante um tiroteio na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A TV Globo apurou que Rafael Avelar do Nascimento, de 30 anos, voltava do trabalho e estava passando pelo bairro Gardênia Azul, aproximadamente às 23h, quando foi atingido na cabeça.

Testemunhas contaram que bandidos armados da Cidade de Deus viram uma viatura da Polícia Militar na região e começaram a atirar. Os agentes, segundo elas, não revidaram.

Rafael do Nascimento estava a caminho de casa, na região do Pantanal, na Cidade Deus. Ele era funcionário de um mercado na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste, e, segundo a família, tinha sido promovido recentemente.

Rafael era o filho caçula de Sandra Avelar. Ela disse que quer justiça pela morte do filho.

“Única coisa que eu quero é justiça, que a justiça seja feita, independentemente de como que ele morreu. Eu quero justiça, eu quero saber o que aconteceu com ele, pra tirar a vida dele de uma tal maneira que nem eu mesma entendi. Ele sempre foi um menino trabalhador”, disse a mãe.
Ele era casado e padrasto de uma menina.

O corpo de Rafael já foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) da Leopoldina, na região central do Rio.

De acordo com a PM, equipes do 18° BPM (Jacarepaguá) foram chamadas para acompanhar uma equipe do Samu que tinha sido acionada para um atendimento na Cidade de Deus. Rafael passava pelo local nesse momento.

A corporação afirma que os agentes permaneciam em um dos acessos à comunidade, na Rua Mané Garrincha, quando foram atacados por criminosos armados. Ainda de acordo com os militares, os disparos também atingiram uma viatura. Os criminosos fugiram em seguida.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada, realizou perícia e ouviu testemunhas.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *