Turista chileno é morto, e outro fica gravemente ferido após noite na Lapa, no Rio

Dois turistas chilenos foram encontrados em uma vala no bairro de Santa Teresa, no Rio, após terem passado a noite em bares da Lapa, no sábado. Os dois foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros. Ronald Tejeda Sobarzo, de 29 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu nesta quarta-feira. Andrés Orellana foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, mas posteriormente conduzido à uma unidade de saúde particular, onde segue internado.

A morte de Sobarzo foi confirmada ao GLOBO pela direção do Hospital municipal Souza Aguiar. A dupla havia desembarcado na capital fluminense na última sexta-feira para passar férias no Brasil. “Já o paciente Andres Orellana foi transferido para um hospital de rede particular”, diz o comunicado.

Marta Tejeda, irmã de Sobarzo, disse à imprensa chilena que as vítimas foram drogadas, agredidas e assaltadas.

“O Andrés, seu amigo, conta que colocaram algo no copo e depois perderam a consciência. A primeira informação que tivemos foi que eles foram agredidos e que meu irmão (Ronald) levou uma pancada na cabeça, enquanto o amigo teve o pulmão perfurado”, afirmou Marta.

Parentes de turista chileno morto no Rio entram em sala do Instituto Médico-Legal — Foto: Camila Araujo / Agência O Globo

Parentes de turista chileno morto no Rio entram em sala do Instituto Médico-Legal — Foto: Camila Araujo / Agência O Globo

A Polícia Militar informou que não foi acionada para a ocorrência. O caso é investigado pela Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat).

“Eles foram roubados. Entendemos, pelo que a polícia nos informou, que estavam num bar, estavam drogados, meteram-nos numa viatura e atiraram-nos para uma vala”, acrescentou Marta ao telejornal do canal Chilevisión.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *