Operação do Bope na Maré tem 2 mortos; escolas e postos de saúde não abrem

Pelo menos 2 pessoas morreram durante uma operação da Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (9) no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Com o tiroteio, escolas e postos de saúde não puderam abrir.

Segundo a PM, homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram atacados a tiros, e houve confronto. Dois suspeitos foram atingidos e levados para o Hospital Federal de Bonsucesso. Segundo o Ministério da Saúde, as vítimas já chegaram mortas à unidade.

A polícia informou que apreendeu 1 fuzil, 2 pistolas, 1 simulacro de pistola e drogas. A Delegacia de Homicídios investiga o caso.

Impactos na comunidade
Foram 37 unidades escolares fechadas em decorrência da operação.

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) informou que 2 escolas precisaram ser fechadas na região. Aproximadamente, 900 estudantes ficaram sem aulas no turno da manhã.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), 35 unidades também suspenderam as aulas.

O Centro Municipal de Saúde Vila do João e as clínicas da família Adib Jatene e Augusto Boal acionaram o protocolo de acesso mais seguro e suspenderam o funcionamento.

Já a Clínica da Família Jeremias Moraes da Silva manteve o atendimento à população. Apenas as atividades externas realizadas no território, como as visitas domiciliares, foram suspensas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *