Iguá apresenta projeto de ampliação da revitalização do Complexo Lagunar da Zona Oeste

O principal objetivo das intervenções já iniciadas é melhorar a qualidade hídrica da área

O governador Cláudio Castro se reuniu, na manhã desta quarta-feira (8/5), com executivos da concessionária de saneamento Iguá, que apresentaram o projeto de ampliação das obras de recuperação do Complexo Lagunar da Barra da Tijuca e Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. As intervenções para dragagem e limpeza que marcaram o pontapé inicial para um processo de revitalização do Complexo Lagunar já foram iniciadas, por meio de um investimento de R$ 250 milhões. 

– As obras de dragagem e limpeza são o começo da mudança do Complexo Lagunar, a área será revitalizada. O Rio de Janeiro vem atuando na promoção do desenvolvimento sustentável, em sintonia com o G20, e não vamos parar por aqui – declarou o governador Cláudio Castro.

O objetivo das obras iniciadas em abril é o restabelecimento do fluxo de água das lagoas. Devido ao assoreamento, algumas partes das lagoas possuem apenas 30 centímetros de profundidade, dificultando a troca com o oceano. A previsão para o término das intervenções é de 36 meses. 

Participaram do encontro, no Palácio Guanabara, o CEO da Iguá Saneamento, Roberto Barbuti, a diretora executiva de assuntos corporativos, Talita Caliman, o diretor de assuntos corporativos da Iguá Rio, Leonardo Soares, e o secretário estadual de meio ambiente, Bernardo Rossi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *