Homem que ameaçou advogado de Lula em aeroporto é indiciado por 3 crimes

Ameaça, injúria e incitação: o homem que se filmou enquanto fazia ameaças ao advogado Cristiano Zanin em um aeroporto, vai responder por esses três crimes na Justiça após indiciamento da Polícia Civil.

No dia 11 de janeiro, Luiz Carlos Basseto Júnior encontrou Zanin no banheiro do Aeroporto de Brasília e fez uma série de agressões verbais e ameaças ao advogado, enquanto filmava tudo. O vídeo foi usado como elemento para a acusação. As informações são do blog de Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

Após o episódio, Zanin acionou o Ministério da Justiça que encaminhou à Polícia Civil as informações necessárias para que a Polícia Civil pudesse identificar o agressor.

Assim, a polícia do Distrito Federal conseguiu verificar que Basseto era o responsável pelos insultos. Ele passou pelo aeroporto de Brasília na data da gravação quando fazia uma conexão para Miami. As câmeras do local também foram usadas para confirmar a identidade dele.

No vídeo, ele faz uma sequência de insultos e ameaças ao advogado, que permanece em silêncio.

O que foi falado por Basseto no vídeo:

“Parece destino, né, cara? Pior advogado que possa existir na vida aqui ó, aqui ó. O bandido, ó. Ó, o corrupto aqui ó. Safado! Bem aqui na minha frente, é brincadeira? Não tá no aviãozinho do seu não o, safado? Hein, vagabundo? Hein, vagabundo? Olha aqui é, do meu ladinho aqui ó. Como pode, né, um cara se corromper tanto assim, ó. Ó que vagabundo aqui, ó. Hein, safado! Olha aqui pra câmera aqui. Dá um tchauzinho, ó, safado. Vontade de meter a mão na orelha de um cara desse. Olha! Ó aqui, ó, safado. Tem vergonha não? Tem vergonha pelo seu país, safado. Como que você anda na rua assim, ó? Olha pra cá, safado! Tinha que tomar um pau de todo mundo que tá andando na rua. Safado!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *