CBB conversa com clubes sobre o Brasileiro de Basquete e promete premiação e vaga em competições internacionais

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) teve uma reunião nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, com oito clubes para apresentar o projeto do seu Campeonato Brasileiro. Em parceira com a Dream Factory, a CBB espera ter a adesão de ao menos dez clubes para que a competição comece em novembro.

 

Entre os presentes estavam representantes do Flamengo, Botafogo, Cruzeiro, Praia Clube, Bauru, Mogi das Cruzes, Sorocaba, Tijuca. Aos clubes foram apresentados quatro pilares, que se dividiram em premiação, custos operacionais, torneios internacionais e entretenimento.

 

A CBB e a Dream Factory se comprometeram a pagar premiações desde o início da competição. O valor mínimo será de R$ 1 milhão distribuído entre todas as equipes — essa quantia ainda pode aumentar. Quando o campeonato entrar na fase de playoffs, será adotado o modelo semelhante ao que a CBF faz com a Copa do Brasil, que é pagar um valor a cada clube que passa fase. Confederação e empresa alegam que as premiações serão custeadas por marcas e patrocinadores, que já estão em negociação.

 

Além disso, serão cedidas aos clubes passagens e hospedagens para até 15 passagens por time para cada jogo que a equipe fizer fora da sua cidade. A organização também assume as despesas com a arbitragem.

 

O Campeonato Brasileiro será a única competição chancelada pela CBB a garantir aos clubes vagas em competições internacionais, Sul-americanas e Mundiais. Anteriormente, eles eram indicados via NBB, mas a parceria da Confederação com a Liga Nacional de Basquete foi desfeita. Porém, a CBB não exigirá exclusividade das equipes na sua competição.

Por fim, foi passada aos clubes a proposta de investir em entretenimento, foco da Dream Factory, que fechou parceria com a CBB no mês passado. O objetivo é criar sinergia com o público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *