Câmeras registram carro desgovernado invadindo posto e atingindo homens em Realengo

 Câmeras de segurança registraram o momento em que um veículo desgovernado atropela um grupo de pessoas dentro de um posto de combustíveis, na Avenida Marechal Fontenele, em Realengo, na Zona Oeste do Rio. O caso aconteceu na noite do último sábado (27) e provocou a morte de Marcos Vinicius Maciel Damasceno, além de ter deixado Everaldo Marinho de Freitas ferido. O motorista do carro e o carona, que já foram identificados, fugiram do local sem prestar socorro às vítimas.
As imagens mostram um cliente abastacendo, quando se assusta e se afasta, ao perceber a aproximação de um automóvel em alta velocidade, que acaba atingindo uma das bombas de combustível. Em outro ângulo, é possível ver quatro homens em frente à loja de conveniência, quando são atingidos pelo carro desgovernado, que também colide com outro automóvel que estava estacionado.
Além de ter atingido o grupo e o outro carro, o impacto da batida destruiu a vidraça da loja de conveniência. Logo depois, um homem de camisa branca e bermuda clara sai do carro pelo carona e é seguido por outro, esse de blusa branca e short preto, e deixam o posto. Nas imagens é possível ver que o segundo, que dirigia o veículo, está com uma tornozeleira eletrônica. Confira abaixo. Atenção, imagens fortes. 
Na ocasião, o Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu as vítimas para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, também em Realengo, mas Marcos Vinicius, de 28 anos, não resistiu aos ferimentos. O corpo do jovem foi sepultado nesta segunda-feira (29), no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio. Ele deixa uma filha e a esposa grávida. Já Everaldo foi atendido na unidade e recebeu alta médica no domingo (28).
O caso é investigado pela 33ª DP (Realengo), que realizou perícia no local e conseguiu encontrar documentos no automóvel. Os agentes identificaram o motorista como Reinaldo da Silva Fernandes e o carona como Fabrício Vinicius de Mendonça, e eles prestaram depoimento na distrital, nesta segunda-feira, onde admitiram que haviam ingerido bebida alcoólica.
Na oitiva, Reinaldo alegou que estava sendo perseguido e a informação vai ser confrontada a partir de imagens de câmeras de segurança da região. O homem, que usa tornozeleira eletrônica, já havia sido preso em flagrante por roubo. Fabrício também tem uma anotação por crime militar de posse de droga, enquanto era do Exército. Os dois disseram que fugiram sem prestar socorro, porque pessoas que estavam no local teriam ameaçado agredí-los.
O veículo modelo Astra que a dupla ocupava estava na oficina do patrão de Reinaldo para um reparo, que teria sido emprestado para ele ir para casa, mas o motorista resolveu ir até um bar para assistir a partida entre Flamengo e Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro. Segundo as investigações, não há notícia de roubo ou furto do automóvel.
Além deles, a 33ª DP já ouviu o proprietário do veículo e os funcionários do posto de combustíveis são esperados para depor nesta terça-feira (30). Caso seja preso com a conclusão do inquérito, Reinaldo pode responder pelo crime de homicídio culposo de trânsito, com pena de cinco a oito anos de prisão, e suspensão ou proibição de se obter habilitação, em caso de direção sob influência de álcool, podendo ser aumentada de um terço até a metade, por omissão de socorro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *