Botafogo acha saída pelas laterais e fecha melhor primeiro turno da história com virada sobre o Inter

Um lindo mosaico com alusões aos títulos brasileiros de 1968 e 1995 marcou a entrada do Botafogo na noite deste sábado, no Nilton Santos, contra o Internacional, em noite que o alvinegro comemorava 119 anos de seu futebol. O presente foi mais do que especial: uma vitória de virada por 3 a 1 sobre o Internacional com muita imposição. Victor Sá, Nico Hernández (contra) e Luis Henrique fizeram os gols.

O alvinegro chegou à 15ª vitória em 19 jogos nesse campeonato. Abriu 16 pontos de vantagem para o vice-líder Flamengo (que joga no domingo contra o São Paulo). Mais ainda: alcançou o melhor primeiro turno da história, com os mesmos 47 pontos do Corinthians de 2017 e uma vitória a mais. Como mandante, são 10 triunfos em 10 jogos.

No mesmo sábado em que faria o segundo jogo sem Tiquinho Soares, que se recupera de uma lesão em ligamento do joelho esquerdo, o clube anunciou o centroavante Diego Costa — o jogador de 34 anos assinou até o fim de 2023. Reforço que tem tudo para fazer bem ao time de Bruno Lage, que testou a volta de Eduardo a uma função de referência no ataque com responsabilidade de armação — como já havia feito em outras ocasiões. Desta vez, ficou excessivamente atarefado e o alvinegro acabou sendo menos incisivo pelo meio.

Sem problemas, já que o time mostrou o quão perigoso pode ser em casa ao achar a saída pelas laterais.

O Inter abriu o placar em falha incrível de Lucas Perri, que ganhou muito apoio da torcida alvinegra. O goleiro tentou encaixar chute de Maurício, deixou a bola escapar e a perdeu de vista. O próprio Maurício conferiu para o gol.

O empate veio em um começo de segundo tempo avassalador. Três jogadores que atuam mais abertos construíram e finalizaram: Janderson encontrou Luis Henrique em profundidade pela esquerda, que cruzou para Victor Sá marcar.

O colorado tentou povoar a área, mas viu o alvinegro aproveitar o espaço pelas alas com Hugo, que procurou Janderson na área. Mas o gol da virada foi contra de Nico Hernández, que desviou.

O alvinegro poderia até ter feito mais, mas fechou com um golaço de Luis Henrique, recebendo de Eduardo pela esquerda. Comemorou com homenagem a Tiquinho, amigo e um dos grandes nomes que ajudaram a trazer o Botafogo a esse nível de competitividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *