Seop e Polícia Civil realizam operação para coibir irregularidades em táxis, vans e no transporte por aplicativo no entorno da Rodoviária Novo Rio

A Secretaria de Ordem Pública (Seop) e a 15ª Delegacia de Polícia Civil realizaram, na sexta-feira (26/4), uma nova operação de ordenamento no entorno da Rodoviária Novo Rio para coibir irregularidades em táxis, vans e no transporte por aplicativo. Ao todo, 235 veículos foram abordados, sendo 50 táxis. Os agentes aplicaram 67 multas, sendo a principal infração documentação atrasada e mau estado de conservação, além de removerem 23 para o depósito público da cidade.

As equipes também flagraram um carro que fazia o serviço de transporte de passageiro irregularmente (transporte pirata) e veículos circulando na calha do VLT, o que é proibido e, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, é uma infração gravíssima.

– Essa operação é muito importante para a população, tanto para os cariocas quanto para os turistas. Chegar na cidade do Rio, optar por um serviço de transporte regulamentado e com o veículo em boas condições é uma questão de segurança para o passageiro. Não vamos tolerar qualquer prática que engane o cliente, como o uso indevido da maniquinha de cartão e nem de pessoas que querem se passar por profissionais sem estarem de acordo com as regras. Essas ações acontecem todos os dias nos principais portões de entrada da cidade, e os agentes da Seop atuam diariamente fiscalizando – enfatizou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

A ação contou com mais de 50 agentes e diversos órgãos da Prefeitura, além da Polícia Civil e Polícia Militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *