Rua na Zona Oeste do Rio registra mais uma morte; já foram ao menos 13 desde fevereiro

A Rua Araticum, no Anil, na Zona Oeste do Rio, registrou mais um assassinato, na noite desta quinta-feira. Com isso, pelo menos 13 pessoas foram mortas na via desde fevereiro deste ano. A sequência de crimes no local fez com que os moradores começassem a chamá-lo de “rua da morte”.

A Polícia Militar informou que uma equipe do 18º BPM (Jacarepaguá) foi para a Araticum nesta quinta após a unidade receber a informação de que havia uma pessoa morta no local. De acordo com a corporação, a perícia foi acionada. A investigação ficará a cargo da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Ainda não há informações sobre a identidade da vítima.

A sequência de mortes na Rua Araticum começou em 28 de fevereiro. Na ocasião, quatro pessoas foram assassinadas durante um tiroteio. As vítimas foram Geraldo Tavares de Oliveira, Eriberto José de Arruda, Jorge Fernando Lima Alexandre Rocha e Hélio de Paulo Ferreira, conhecido como Senhor das Armas.

Uma semana depois, um ataque feito por criminosos numa moto deixou morto Luiz Rodolfo de Oliveira José, de 28 anos. No dia seguinte pela manhã, a PM realizou uma operação na região e quatro pessoas morreram em confronto com agentes na Rua Araticum.

Na noite de 24 de março, Ailton Pereira de Oliveira, de 17 anos, foi morto baleado e morreu na via. Cinco dias depois, Ademilson Lana dos Santos, de 34 anos, foi executado na Araticum.

Todos os casos são investigados pela DHC. Há informações de que a região onde fica a Rua Araticum é palco de uma guerra entre traficantes e milicianos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *