O homem que foi executado a tiros no início da manhã desta sexta-feira (12), em Vitória, dentro de um carro de aplicativo, estava na lista dos 10 criminosos mais procurados do Espírito Santo (Sesp), de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado. Jackson dos Santos Sodré, de 30 anos, havia saído de Belford Roxo, no Rio de Janeiro, para visitar a família no Espírito Santo.
De acordo com Sesp, o criminoso também era conhecido como ‘Jackson do Pecado’ e tinha o mandado de prisão aberto por homicídio. O homem foi apontado como chefe do tráfico da região da Grande Santa Rita, em Vila Velha, na Grande Vitória.
Segundo a Polícia Civil, a família de Jackson reconheceu o corpo dele, que foi liberado no Departamento Médico Legal (DML) ainda no início da tarde desta sexta-feira.
A polícia disse ainda que investiga o caso, mas até a publicação desta reportagem ninguém foi preso responsável pelo crime.
O motorista de aplicativo, de 30 anos, disse à polícia que destino do passageiro era o Mirante do Jaburu, também na capital.
O motorista disse à Guarda Municipal de Vitória que foi contratado no Rio de Janeiro para levar Jackson até o Espírito Santo e, em seguida, voltar com o criminoso para o estado carioca.
O ataque ocorreu por volta de 5h, quando o veículo passava na região entre o Morro da Floresta e Morro do Jaburu, que fica a menos de cinco minutos de onde o carro foi atingido.
“Ele disse que perguntou ao passageiro se era perigoso subir o morro, mas ele respondeu que não, que era só baixar os vidros e o farol. O motorista começou a ouvir disparos, mas o passageiro insistiu que ele continuasse subindo. Quando chegaram numa parte mais alta, os tiros atingiram o veículo“, detalhou o inspetor Alberti,
Ainda de acordo com a Guarda Municipal de Vitória, o motorista de aplicativo foi baleado na perna e Jackson foi atingido por pelo menos dois tiros.
Apesar de ferido, o criminoso conseguiu abrir o GPS e indicar para o condutor do veículo o Pronto-Atendimento (PA) do bairro Praia do Suá, ainda em Vitória.
Segundo a polícia, Jackson não resistiu aos ferimentos e morreu. Já o motorista recebeu os primeiros socorros e depois foi encaminhado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE).