Itatiaia: Prefeitura prossegue com obras de revitalização da Policlínica Municipal

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Saúde, está dando continuidade às obras de reforma da Policlínica Municipal, localizada no centro da cidade. De acordo com o responsável pela pasta, Luiz Eduardo Saldanha, a unidade está sendo totalmente revitalizada, ganhando mais estrutura e conforto para moradores e profissionais de saúde.
Segundo ele, com os serviços realizados será disponibilizado aos moradores um atendimento com maior qualidade e um serviço de saúde mais humanizado e eficiente. O Secretário de Saúde informa que A revitalização, que inclui a reforma estrutural do prédio com readequação dos ambientes, vai otimizar os espaços, com acessibilidade. “Toda a rede elétrica está sendo reestruturada, para a implantação de prontuários eletrônicos. A Policlínica terá novas salas, recepção ampliada, área para crianças, dentre outros espaços”, revela.
Atendiam na Policlínica durante a semana, até o início das obras, 44 médicos. Em média, circulavam na unidade entre 200 a 250 usuários diariamente. Durante as obras, os atendimentos na unidade, que ganhou reforço na equipe com mais 12 médicos, entre eles, cardiologista, hematologista, infectologista, pneumologista, neuropediatra e neurocirurgião, foram transferidos para o Centro Municipal de Educação Especial Nalbert William Ribeiro, localizado na Rua Santa Cruz, no bairro Vila Odete.
O prefeito Irineu Nogueira destaca que o objetivo das obras é proporcionar maior conforto aos usuários da unidade e aos profissionais que trabalham no local.  Segundo ele, a saúde em Itatiaia é uma das prioridades do governo municipal.
– Nosso objetivo é melhorar os serviços disponibilizados à população. Vamos seguir trabalhando com afinco para que os avanços na área da saúde continuem acontecendo, proporcionando mais qualidade de vida aos moradores de Itatiaia – afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *