Homem é preso após atropelar cachorro em Bangu, na Zona Oeste

Um homem foi preso nesta quinta-feira (21) após atropelar um cachorro em Bangu, na Zona Oeste. Segundo imagens de câmeras de segurança da região, um homem saiu com um carro de uma garagem e passou por cima do animal que aparentava estar dormindo. O caso foi denunciado pela protetora de animais Luisa Mell, que estava de passagem pelo Rio. O resgate foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Proteção Animal (SMPDA)

Segundo Flávio Gamen, secretário da SMPDA, o homem foi autuado em flagrante por maus-tratos porque houve indícios de crime. O caso foi registrado na 34ªDP (Bangu).

Nas redes sociais, Luísa contou acreditar que o homem atropelou o animal de propósito. Imagens gravadas por ela mostram o suspeito sendo conduzido a delegacia. A protetora esteve no local junto ao secretário e moradores da região.

“Eu vi na hora que o carro passou em cima, eu gritei e falei que o cachorro estava embaixo da roda e ele falou: ‘Vou fazer o que?’ Falei pra ele dar ré e ele disse: Agora vão dizer também que eu sou assassino de cachorro? Aí eu falei que não sei como ele não viu o cachorro, ele não deu nem assistência pro cachorro”, disse uma testemunha.

De acordo com um vizinho, o cachorro vive na rua e recebe cuidados dos moradores locais. Ele denunciou ainda que o suspeito já tentou envenenar alguns gatos da região.

“São dois cachorros que moram na rua, mas a gente dá assistência, mas as imagens são claras e dizem tudo. Acredito que não seja a primeira vez que ele tenha feito isso, uma senhora tem 17 gatos e ela tem câmeras, e mostra ele envenenado”, contou.

Ainda segundo Luísa, o cachorro precisou ser operado assim que resgatado. “Ele está muito debilitado. Fizemos o resgate e levamos ele para o mini centro de atendimento e castração da Prefeitura do RJ, aqui em Bangu. Ele teve que ser operado imediatamente. A cirurgia acabou, mas a situação ainda é muito delicada”, contou.

O cãozinho está internado em uma clínica particular do bairro, que ofereceu suporte gratuito aos protetores.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *