Prefeitura de Magé qualifica mais de 200 pessoas por meio do CIP

Nesta quinta-feira (21), ocorreu a formatura dos alunos do CIP (Centro Inclusivo Produtivo), com mais de 200 pessoas formadas nos cursos de depilação, barbearia, cabeleireiro, trancista, maquiagem, garçom e empreendedorismo. Desde julho de 2022, o CIP formou novos 700 profissionais.

O evento contou com a presença da madrinha da Assistência Social e Primeira Dama, Lara Torres, que expressou grande contentamento em participar do “Governo do Amor”, o qual proporciona ações como essa para seus munícipes.

“Não preciso expressar o amor que tenho pela assistência social. Capacitar tantas pessoas que não têm oportunidade no mercado de trabalho e que estão encontrando essa oportunidade no CIP é gratificante”, declarou.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Flávia Gomes, também esteve presente.

“Estamos muito felizes por estarmos aqui para entregar certificados para mais de 200 pessoas. Isso é um motivo de grande orgulho, pois estamos garantindo a essas pessoas em situação de vulnerabilidade uma oportunidade de inclusão no mercado de trabalho”, explicou.

Ianka Danielli, de 24 anos, que concluiu o curso de trancista, está muito contente com o desempenho da formação.

“Achei muito interessante por ser 100% prático. Aprendemos muito mais colocando a mão na massa do que em várias aulas teóricas. Foi um curso em que pude aprender muito em pouco tempo”, disse.

Michelle Oliveira, de 39 anos, já trabalhava como auxiliar de cabeleireiro e fez o curso para complementar suas habilidades.

“Achei maravilhoso e muito proveitoso. Nos oferece a oportunidade de adquirir mais uma profissão, de alcançar mais objetivos e de realizar nossos sonhos de crescer por meio dessa porta que se abriu”, falou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *