Escola em Itaperuna promove piquenique literário

A Prefeitura de Itaperuna, RJ, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED – realiza uma série de atividades e ações, pensando no desenvolvimento e bem-estar dos estudantes.

Entre essas iniciativas, destaca-se o piquenique literário promovido pela Escola Municipal Humberto de Campos, na última terça-feira, 02. Esse evento proporcionou uma experiência única aos alunos, combinando a magia da literatura com a tranquilidade de um ambiente ao ar livre.

Como parte de sua abordagem pedagógica para incentivar o hábito da leitura, a escola optou por uma iniciativa criativa e envolvente, transformando o jardim verde da instituição em um espaço dedicado ao aprendizado e diversão.

 

ATIVIDADE ESPECIAL E RELEVANTE PARA A EDUCAÇÃO

Mas o que torna esse tipo de atividade tão especial e relevante para a educação? Vamos explorar mais sobre a importância dessas experiências fora da sala de aula e como elas contribuem para o desenvolvimento integral dos alunos.

Durante o evento, os alunos foram convidados a lerem livros, compartilhando suas histórias e descobertas literárias com os colegas. Além disso, foram realizadas atividades como contação de histórias e brincadeiras temáticas, proporcionando uma experiência enriquecedora e estimulante.

A Escola Municipal Humberto de Campos preparou um banquete para a mente e alma dos alunos. O piquenique foi uma jornada mágica através das histórias e da imaginação. E que delícia foi ver os sorrisos estampados nos rostos dos alunos, foi como se a magia dos livros tivesse o poder de transformar um simples piquenique em uma aventura inesquecível.

O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues – Alfredão – e o secretário municipal de Educação Oliver Barros, juntamente com a equipe da SEMED, sabem da importância desse tipo de atividade fora da sala de aula. “É como se o piquenique literário fosse um oásis no deserto da rotina escolar, um refúgio onde os estudantes podem se desconectar do mundo real e se conectar com o universo infinito da imaginação”, comenta Oliver.

Além disso, é uma oportunidade única de incentivar o gosto pela leitura e estimular a criatividade dos alunos. “Entendo que é como se cada livro aberto fosse uma porta para um mundo novo, onde os sonhos se tornam realidade e as possibilidades são infinitas”, finaliza o prefeito Alfredão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *