14 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Equipe da Secretaria de Agricultura de Itaperuna participa da II Festa do Pescador

Em Itaperuna, RJ, a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura participou da II Festa do Pescador no dia 28 de junho, com uma intensa programação.

Logo pela manhã, às 8h, aconteceu a recepção dos convidados e autoridades na Beira Rio, próximo ao Colégio Estadual 10 de Maio. Na sequência foi realizada uma celebração religiosa. O evento ainda contou com soltura de peixes e o início da procissão fluvial e terrestre.

Por volta das 11h, os participantes se reuniram no Ilha Cysne. Na oportunidade foi debatido o tema “Importância do pescado na segurança alimentar (PAA e PNAE)”, além de homenagem ao Mérito em Pesca Artesanal do Ano. Na sequência uma palestra sobre o “Câncer de Pele”. Por fim, às 13h, uma confraternização, marcando o encerramento do evento.

Durante os debates, a discussão sobre a segurança alimentar destacou a relevância do pescado na garantia de uma alimentação saudável nas escolas e comunidades. As falas foram reforçadas com exemplos práticos, mostrando como o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) têm transformado a vida de muitas famílias.

A palestra sobre o câncer de pele trouxe à tona a necessidade de cuidados com a saúde, especialmente para aqueles que passam longas horas expostos ao sol. Com dicas práticas e informações valiosas, enfatizando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.

Por fim, a confraternização foi um momento de celebração e união; simbolizando a união entre a comunidade e a valorização das tradições locais. A Festa do Pescador se despediu com a promessa de um retorno ainda mais forte no próximo ano, reafirmando o compromisso com a cultura e o desenvolvimento sustentável da região.

O evento contou com a realização e apoio da FIPERJ (Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro), Colônia de Pescadores Z20, Prefeitura Municipal de Itaperuna/RJ, Associação Beneficente Ana Beatriz, Governo do Estado Rio de Janeiro, EMATER-RIO, FEPERJ (Federação de Pescadores do Estado do Rio de Janeiro) e Ilha Cysne.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *