25 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Ministério da Saúde lança edital do Mais Médicos com 3.184 vagas

O Ministério da Saúde lançou, nessa segunda-feira (1º/7), um novo edital do Mais Médicos, disponibilizando 3.184 vagas distribuídas em mais de 1.500 cidades brasileiras.

As inscrições para o programa começaram às 7h desta terça-feira (2/7) e seguem até as 18h de sábado (6/7). Segundo o edital, 20% das vagas são reservadas para grupos étnico-raciais e 9% para pessoas com deficiência.

As vagas por cidade podem ser conferidas neste link.

 

Podem participar médicos formados em universidades brasileiras ou com diplomas revalidados no Brasil, com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), médicos brasileiros com habilitação para exercer a profissão no exterior, e médicos estrangeiros com habilitação para exercer a profissão no exterior, desde que tenham conhecimento em língua portuguesa e entendam as regras do Sistema Único de Saúde (SUS).

Todos os candidatos devem estar com a situação regular na esfera criminal da Justiça nos últimos seis meses. Além disso, médicos brasileiros precisam estar em dia com a Justiça Eleitoral.

 

Expectativa de crescimento do Mais Médicos

Com o lançamento do novo edital, o governo espera aumentar o número de médicos participantes para 28 mil em todo o país.

Estados com maior número de vagas:

  • São Paulo – 457 vagas
  • Rio Grande do Sul – 276 vagas
  • Ceará – 254 vagas
  • Bahia – 246 vagas
  • Paraná – 233 vagas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *