25 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Prefeitura de Macaé inaugura praça no Lagomar

A Prefeitura de Macaé realizou a cerimônia de inauguração da Praça Mário Batista Correa, localizada no bairro Lagomar (entre a Avenida Hebe Camargo e a Avenida Parnaíba), na noite desta segunda-feira (1º). Além disso, nesse mesmo evento, foram entregues mais 23 pontos de WI-FI Macaé em diversos locais da cidade, incluindo a própria Praça Mário Batista Correa. A iniciativa visa proporcionar mais comodidade e acesso à internet gratuita para os moradores e visitantes do município.

– A homenagem com a placa de seu Marinho é um reconhecimento dos seus feitos em prol de Macaé. O governo tem lutado muito para trazer melhorias para a população, sobretudo na zona norte da cidade. Iniciamos o processo para a urbanização da orla do Lagomar; amanhã vamos entregar a ordem de serviço para a Nova Esperança; já entregamos a do Jardim Franco; estamos fazendo a ponte da Barra – enumerou o prefeito, citando a escola da Rua W 18, praça da Ajuda de Baixo, melhoria da UPA, duas escolas no Bosque Azul, Bar do Coco, CRAS, obra no Vale Verde, Itaparica, as iminentes obras da Piracema, Matinha na região da Fronteira, entre outras, inclusive o Centro de Convenções, previsto para setembro.

A inauguração contou com apresentação da Associação Cultural Mundo da Capoeira e de ginástica do grupo Estrelas de Macaé. Representando os familiares de Mário Batista, ex-presidente da Associação de Moradores do bairro que desenvolveu projeto social de distribuição de pães no Lagomar e que dá nome à praça, discursou seu sobrinho Alexandre Corrêa. “De rua em rua, ele não tinha hora para atender as pessoas. A praça com o nome de Mário se justifica pelo legado dele”, disse.

 

  • Para o presidente da Associação de Moradores do Lagomar, Guttemberg de Oliveira, a comunidade terá grande ganhou com o complexo de lazer e esportivo. “A praça é nossa”, definiu.

 

Lagomar ganha quarto ponto de WI-FI gratuita

 

O Secretário Adjunto de Ciência e Tecnologia, Marcos Lemos, informou que o quarto ponto do WI-Fi é no bairro é na praça inaugurada no Lagomar. “Totalizamos 97 pontos até agora”, contou.

A praça está constituída por campo de futebol, playground, sede (vestiário, depósito, cozinha, escritório e salão), quadra poliesportiva, quiosque e área para jogos de mesa.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Santiago Borges, o programa arquitetônico inclui pavimentação com piso intertravado e cimentado liso. Ele detalhou que o trajeto destinado a pessoas com deficiência é de piso em concreto, assegurando uma superfície lisa e uniforme. O percurso é demarcado por piso tátil de alerta e direcional para orientação de deficientes visuais, enquanto o meio-fio de concreto ao longo da borda proporciona segurança e delimitação visual.

“O projeto da praça teve como objetivo a criação de um novo espaço de uso público para a população, tanto para o dia-a-dia quanto para futuros possíveis eventos culturais e esportivos, valorizando a infraestrutura local, são seis mil metros quadrados de obra”, comentou o secretário de Obras, Felipe Bastos.

O mobiliário é formado por conjuntos de mesa e bancos, bancos, além de mais bancos e bicicletário. A praça também possui canteiros gramados; playground com alambrado; brinquedos; campo de futebol com grama sintética e iluminação em LED e quadra poliesportiva com piso, alambrado e telhado.

 

WI-FI Macaé chega a mais 23 locais

A solenidade desta segunda-feira (1º) também marcou a entrega de mais pontos de acesso Wi-Fi gratuitos pela cidade, como a Praia de Hollywood, Praia dos Cavaleiros, Praia Campista, Praia de Imbetiba, Praia do Pecado, Lagoa e Praça Beira Rio (Barra), Praça do Novo Horizonte, Praça da Brasília (Barra), Praça da Nova Holanda, Praça da Nova Esperança, Praça da Fronteira, Praça da Nova Macaé, Serra da Cruz e a Praça Praça Mário Batista Correa, onde foi feita entrega.

Além das praias e praças, os terminais da cidade, como o Central, Lagomar, Parque de Tubos e Cehab, também disponibilizam o serviço de forma gratuita. A Cabeceira do Sana, Praça do Morro de Santana, Praça do Parque Valentina Miranda, Quadra do Morro de São Jorge também poderão usufruir da conexão.

O Secretário Adjunto de Ciência e Tecnologia, Marcos Lemos, explicou que o WI-FI Macaé é um programa que oferece internet gratuita em praças, praias, calçadão, hospitais, UPAs, terminais de ônibus e pontos de grande concentração de pessoas, tanto na cidade quanto na região serrana. “Estamos expandindo cada vez mais o serviço e oferecendo internet de qualidade, ilimitada e de alta velocidade”, pontuou.

Participaram da inauguração o ex-prefeito Riverton Mussi, vereadores, secretários e a comunidade em geral.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *