Elon Musk revela novo logotipo do Twitter; confira

O bilionário Elon Musk e Linda Yaccarino, diretora-executiva do Twitter, divulgaram nesta segunda-feira (24) o novo logotipo da rede social, um “X”. A letra substitui o famoso pássaro azul.

“X está aqui! Vamos nessa,” twittou Linda, que também postou uma foto do logotipo projetado nos escritórios da empresa em São Francisco.

Musk mudou sua foto de perfil para o novo logotipo da empresa, que descreveu como “art déco minimalista”.

O X azul já está visível para quem loga a rede pelo computador nesta segunda.

Às 8h20, a hashtag “#GoodbyeTwitter” ganhava destaque na plataforma, com vários usuários criticando o novo logotipo.

A mudança foi anunciada Musk neste domingo (23). O bilionário postou uma imagem de um X estilizado contra um fundo preto com tema de espaço sideral e twittou: “Em breve nos despediremos da marca Twitter e, gradualmente, de todos os pássaros.”

Em resposta a um tweet perguntando o que os tweets seriam chamados sob o “X”, Musk respondeu “x’s”.

O logotipo original do Twitter foi desenhado em 2012 por uma equipe de três pessoas. “O logotipo foi projetado para ser simples, equilibrado e legível em tamanhos muito pequenos, quase como um ‘e’ minúsculo”, escreveu Martin Grasser, um dos designers.

Semanas antes de concluir a aquisição do Twitter no ano passado, Musk havia dito que comprar a empresa aceleraria sua ambição de criar um “aplicativo tudo em um” chamado “X” em de três a cinco anos.

Musk comprou o x.com de volta da PayPal em 2017, afirmando que tinha “valor sentimental”. Ele havia co-fundado o x.com como um banco online em 1999, que mais tarde se transformou no PayPal.

Embora a página oficial do Twitter na plataforma tenha sido renomeada como “X”, o domínio x.com não está ativo.

“X é o estado futuro da interatividade ilimitada – centrado em áudio, vídeo, mensagens, pagamentos/bancos – criando um mercado global para ideias, produtos, serviços e oportunidades”, twittou Yaccarino no domingo.

Desde que comprou o Twitter, em 2022 por US$ 44 bilhões (hoje cerca de R$ 210 bilhões), o bilionário, que também é dona da Tesla e da SpaceX, tem promovido mudanças na plataforma.

O Twitter limitou a quantidade de tweets vistos e mensagens enviadas por dia, restringiu o acesso a dados da plataforma e retirou a opção gratuita de autenticação em dois fatores via SMS.

Além disso, a rede passou a cobrar pelo selo azul de verificação e tem limitado o envio de mensagens por quem não faz o pagamento mensal do selo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *