Comissão da ALERJ debatem desordem no entorno dos estádios de futebol

As Comissões de Defesa Civil e de Esporte e Lazer, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), realizarão audiência pública híbrida, nesta terça-feira (30/05), para debater a prevenção à desordem pública e melhorias na acessibilidade ao redor dos estádios de futebol, na cidade do Rio de Janeiro, durante os campeonatos regionais e nacionais. O debate acontecerá no Plenário da sede do Parlamento fluminense, no Edifício Lúcio Costa, na Rua da Ajuda, nº 5, às 10h, com transmissão ao vivo pela TV Alerj.

Presidente da Comissão de Defesa Civil, o deputado Otoni de Paula Pai (MDB) afirmou que convocou a audiência devido aos recentes casos de violência e desordem ocorridos perto de estádios. “Como cidadão, frequentador dos estádios de futebol da nossa cidade e ciente dos eventos de violência que ocorrem ao redor deles, é preciso utilizar dessa ferramenta importante, que é a audiência pública, para buscar meios legais a fim de coibir esses tristes acontecimentos”, disse.
Já o presidente da Comissão de Esporte e Lazer, deputado Carlinhos BNH (PP), entende que a desordem pública dificulta a acessibilidade que, em muitos locais, é inexistente ou deficiente. “Precisamos discutir e debater o tema para chegarmos a sugestões que possam ser executadas pelo poder público. A população como um todo, em especial as pessoas com deficiência, não pode ter restringido o direito de ir e vir por problemas que têm solução”, afirmou.
Foram convidados o vice-secretário de Esporte para Saúde e Pessoas com Deficiência do Estado do Rio de Janeiro, Renato de Paula; a gerente e representante da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência do Rio de Janeiro, Raquel Cruz da Silva; o representante do Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Estado de Defesa Civil, capitão Silvio Pereira da Silva Júnior; o representante da Brigada de Veteranos Paraquedistas, Hélcio da Silva Matheus; além de integrantes de torcidas dos clubes e moradores do entorno de estádios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *