Campos: Escola de Tocos reinaugura biblioteca e homenageia ex-professora

Com o objetivo de incentivar a leitura entre os alunos, a Escola Municipal Getúlio Vargas, em Tocos, reinaugurou, nesta semana, a Biblioteca Jurema Pessanha de Souza, uma homenagem à professora que trabalhou durante 28 anos na unidade escolar. Com vários títulos à disposição, os estudantes já podem pegar livros emprestados para ler em casa, e os professores estão trabalhando conteúdos pertinentes ao conteúdo da Biblioteca.
Estiveram presentes familiares e amigos da educadora, que morreu em 2011. A coordenadora de Políticas Públicas de Acesso e Incentivo à Leitura, Ana Raquel Pourbaix, também participou do evento. Ana ressaltou a importância de um espaço dedicado à leitura.
“Toda vez que as portas de uma biblioteca se abrem, janelas do conhecimento, da liberdade e da esperança surgem. A reinauguração do espaço confirma o lugar de transformação humana e social que é a Biblioteca Escolar. Estou encantada com o acervo, a beleza, a integração entre gestão, professores e alunos. Um projeto literário inspirador”, disse a coordenadora.
Agente de Leitura, Mara Cristina Carvalho de Souza pontuou que é necessário resgatar as pessoas que fazem parte, ou fizeram parte da educação. “E, com isso, automaticamente, estamos incentivando a leitura que é tão importante na educação nos dias de hoje. É o resgate da leitura nesta era contemporânea, em meio à tecnologia, fazendo valer a importância ainda de se estar em espaços como a biblioteca, em contato com outros alunos e com a pesquisa. É bom frisar que, enquanto escola, o resultado de excelência se faz devido ao empenho de toda a equipe, que tem o objetivo de fazer educação de qualidade”, explicou Mara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *