Alerj: Comissão de indústria naval será prorrogada por mais 90 dias

A Comissão Especial de Indústria Naval, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), será prorrogada por mais 90 dias. A determinação é do Requerimento 50/24, que o Parlamento fluminense aprovou, em discussão única, nesta terça-feira (26/03).

A comissão foi instalada em outubro do ano passado e acabaria a vigência no final de março deste ano. Presidente do colegiado, a deputada Célia Jordão (PL) justificou a prorrogação em face da complexidade da matéria, bem como do tempo a ser despendido na coleta das informações necessárias aos objetivos da comissão. O grupo tem o objetivo de buscar soluções para o fortalecimento, geração de emprego, ampliação da indústria naval e de offshore e do setor de petróleo e gás do Estado do Rio.

“A gente vai seguir lutando para alavancar cada vez mais a indústria naval no nosso Estado, assim como as atividades que são atreladas à economia do mar. O que nós buscamos é o aumento de emprego para a população fluminense”, afirmou a parlamentar.

Em abril do ano passado, Célia Jordão havia entregue ao vice-presidente Geraldo Alckmin o Plano de Retomada da Indústria Naval e o Projeto de Reciclagem Naval, documento elaborado pelo Cluster Tecnológico Naval. “O Plano Nacional que entregamos é justamente pensando nesse setor da economia, que é tão fundamental para o Rio de Janeiro, mas também para o Brasil, pois já empregou milhares de trabalhadores para além da fronteira do nosso Estado”, salientou.

Além de Célia Jordão, também assinam o requerimento para prorrogação dos trabalhos da comissão o vice-presidente Rosenverg Reis (MDB), o relator Vinícius Cozzolino (União), além dos demais integrantes do colegiado: Munir Neto (PSD), Dr. Serginho (PL) e Samuel Malafaia (PL).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *