Prefeita de Silva Jardim é recebida em audiência no TCE-RJ

Conselheiro-Presidente colocou SGE e PGT à disposição para orientar gestores

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), representado pelo seu conselheiro-presidente, Rodrigo Melo do Nascimento, recebeu em audiência, no dia 19 de março, a prefeita de Silva Jardim, Maíra Branco Monteiro. A gestora procurou o Tribunal com o objetivo de receber orientação e submeter uma proposta de Termo de Ajustamento de Gestão (TAG).

O conselheiro-presidente explicou que a atual gestão do TCE-RJ é pautada por uma relação de consensualidade e diálogo com os jurisdicionados e que, nesse sentido, colocaria a Secretaria-Geral de Controle Externo (SGE) e a Procuradoria-Geral do Tribunal à disposição da Prefeitura de Silva Jardim, para uma futura reunião técnica, a qual é um instrumento previsto no novo Regimento Interno. Assim, os gestores municipais poderão sanar dúvidas e verificar a melhor forma de resolver os problemas identificados.

A audiência também contou com a presença do secretário municipal de Finanças de Silva Jardim, Leandro Viana, e do procurador-geral do Município, Felipe da Costa. Por parte do TCE-RJ, o chefe de Gabinete da Presidência, Laelio Andrade, e as assessoras Andrea Azevedo Moraes e Larissa Fuly de Matos Vitor também participaram da audiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *