13 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Volta Redonda recebe novas doses da vacina contra a varicela

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), recebeu do governo do estado 1.300 doses da vacina contra a varicela – indicada para crianças a partir dos 15 meses de idade.
O imunizante ficará centralizado a partir desta quarta-feira, 10, nas unidades básicas de saúde dos bairros Jardim Paraíba, Conforto, Retiro 2 e Santo Agostinho.
O atendimento será das 8h às 16h e os pais ou responsáveis devem apresentar a caderneta de vacinação, o CPF ou o cartão SUS (Sistema Único de Saúde) da criança.
Quem pode ser vacinado
A vacina contra catapora segue o seguinte esquema: 1ª dose aos 15 meses de idade (tríplice viral + varicela monovalente, ou tetra viral, quando disponível) e a 2ª dose é varicela monovalente, aos quatro anos de idade.
As crianças podem receber a vacina varicela monovalente até os seis anos, 11 meses e 29 dias (menores de 7 anos de idade). Toda criança até seis anos, 11 meses e 29 dias deve ter duas doses de vacina com o
componente varicela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *