Três Rios: Guardas municipais participam de Simpósio de Guardas Civis e Segurança Pública em Tanguá

Nesta sexta-feira, dia 24, o secretário municipal de Ordem Pública e Política de Segurança, Rogério Chagas, participou juntamente com oito guardas civis do III Simpósio de Guardas Civis Municipais e Segurança Pública de Tanguá.

Neste ano, o evento terá como tema: “Desafios e Oportunidades na Municipalização da Segurança Pública”, abordando questões fundamentais para o fortalecimento da segurança em âmbito municipal e possibilitando a integração e troca de experiências entre instituições de segurança pública de todo território nacional.

Também participaram do evento: Nésio e Fernandes (instrutores de armamento e giro – Guarda Municipal de Volta Redonda); Jones Moura (Guarda Municipal do Rio de Janeiro); sargento Portugal (deputado federal); e Eliel Miranda (Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara do Oeste)

“Conhecer a realidade de outras guardas é muito importante, porque conseguimos absorver o que tem dado certo e implantar no nosso município. Esta troca de experiências nos capacita para exercer um bom trabalho e minimiza os erros”, resumiu o secretário de Ordem Pública e Políticas de Segurança, Rogério Chagas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *