Tiroteio volta a assustar moradores do Morro do Cruz
Moradores voltaram a relatar momentos de tensão, na tarde desta sexta-feira (24), por causa de um intenso tiroteio no Morro do Cruz, no Andaraí, Zona Norte. Nas redes sociais, relatos indicam que os disparos começaram por volta das 15h30. Até o momento, não há informações sobre feridos.
Em nota, a Polícia Militar informou que não realiza operação na região. Publicações apontam que os disparos podiam ser ouvidos em diferentes pontos do bairro, principalmente no cruzamento das ruas Maxwell e Uruguai. Moradores afirmaram que o som dos tiros também chegou a ser percebido em áreas próximas ao Morro do Andaraí.
“Mais de 20 minutos de tiros”, escreveu um internauta nas redes sociais durante o confronto.
Segundo moradores, os novos episódios de violência estariam relacionados à disputa territorial entre traficantes que atuam no Morro da Cruz, apontado como influência do Terceiro Comando Puro (TCP), e na Chácara do Céu. Os confrontos na localidade acontecem desde a última quarta-feira (22), segundo relatos de moradores.
No início deste mês, uma mulher de 56 anos foi atingida por uma bala perdida durante um confronto entre criminosos dos morros do Andaraí e da Cruz. Na ocasião, a vítima foi baleada nas proximidades de um supermercado na Rua Maxwell, recebeu atendimento médico e teve alta hospitalar.

