14 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Segunda cozinha comunitária na Mangueira será inaugurada na sexta-feira

No dia 21 de junho de 2022, foi aberta na Mangueira a primeira unidade do Prato Feito Carioca. Passados dois anos, uma nova filial do programa da Prefeitura do Rio será inaugurada na comunidade. Na sexta-feira (21/6), às 12h, será aberta oficialmente a Cozinha Comunitária Carioca Leonina Pereira Gomes, no número 92 da Rua Vigário Morato. Antes, às 11h, também será inaugurada uma cozinha no Morro do Tuiuti, em São Cristóvão.

No mesmo dia, serão comemorados, com bolo e refrigerante, os dois anos da Cozinha Comunitária Carioca Sacode Mangueira, no número 1.100 da Rua Bartolomeu de Gusmão. Lá já foram servidas mais de 156 mil refeições. E o aniversário de dois anos da Cozinha Comunitária Renascença, no Andaraí, também vai ser comemorado, só que na quinta-feira (20/6). Nos 24 meses de seu funcionamento, foram mais de 148 mil quentinhas.

– Até o dia 3 de julho, vamos inaugurar um total de 12 novas unidades do programa Prato Feito em diferentes bairros e comunidades. A ideia é levar as cozinhas para as áreas de maior vulnerabilidade social na cidade – afirmou o secretário municipal de Trabalho e Renda, Everton Gomes.

Nos dois anos do Prato Feito, já foram servidas 3,5 milhões de refeições. Com as novas inaugurações, serão 32 cozinhas comunitárias em funcionamento na cidade. E, até o fim do ano, o número subirá para 55.

– O Prato Feito é o melhor projeto que temos aqui, porque ele traz alimento para a mesa de pessoas carentes, que, às vezes, não têm nada para comer. E não tem nada melhor do que saber que você está matando a fome de alguém – disse a cozinheira Rosemary de Almeida Figueiredo, de 57 anos, nascida e criada na Mangueira e no comando do fogão da cozinha da Rua Vigário Morato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *