22 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Secretaria do Ambiente de Itaperuna recebe doação de 257 mudas

Em Itaperuna, RJ, a Secretaria Municipal do Ambiente recebeu a doação de 257 mudas, como compensação ambiental.

Aconteceu uma supressão de vegetais no perímetro urbano, sem autorização da Secretaria; e como compensação, foi realizada esta doação. E, dentre as mudas, ipês rosa e amarelo, pata de vaca, aroeira salsa, e outras.

As mudas serão plantadas em breve, conforme programação de reflorestamento da Secretaria Municipal do Ambiente.

Sérgio Zampiér, secretário Municipal do Ambiente, reforçou a filosofia de trabalho do prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão.

– Desde o início da atual gestão, o prefeito Alfredão adotou a filosofia de trabalho de deixar um legado verde para as futuras gerações. E, desde então, nossa equipe segue trabalhando firme, a fim de cumprir com esse propósito. Pretendemos deixar nossa cidade, cada vez mais verde – pontua o secretário.

OUTRAS CONQUISTAS DA SECRETARIA

A Secretaria do Ambiente vem realizando importante trabalho no município e, dentre as conquistas da atual administração, o fim do lixão, que funcionou cerca de 27 anos, e nesse período foram acumuladas mais de 500 mil toneladas de lixo. Agora, o município utiliza aterro sanitário!

Também foi realizada a substituição da empresa de coleta de lixo; e esta nova empresa, possui mais veículos, além de oferecer uma melhor estrutura de trabalho.

Ainda vale ressaltar a recuperação do ICMS Verde e a implantação da coleta seletiva. A Secretaria do Ambiente ainda reformou cemitérios, realizou as reformas no tratamento de água dos distritos de Retiro, Itajara e Boa Ventura; dentre outros projetos mais.

Acompanhe as notícias e informações sobre a Secretaria Municipal do Ambiente e demais secretarias, pelas redes sociais da Prefeitura de Itaperuna!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *