14 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Recopa: Flamengo confia no retrospecto de 72% de vitórias no Maracanã para ganhar o título

A sensação dos jogadores do Flamengo depois da derrota para o Independiente del Valle, por 1 a 0, na primeira partida da decisão da Recopa, terça-feira passada, no Equador, foi a de que, dos males, ocorreu o menor. Existe a confiança de que a desvantagem pode ser revertida na volta, amanhã. O histórico recente da equipe no Maracanã justifica esse estado de espírito.

Desde 2019, quando o rubro-negro iniciou a sequência de títulos atual, o time atuou no estádio 153 vezes. Foram 111 vitórias, nada menos que 72,5% das partidas. Um resultado positivo é do que o Flamengo precisa para evitar o vice. Se for com a vantagem mínima, a disputa será decidida nos pênaltis.

Uma vitória por dois ou mais gols de diferença dá o título à equipe carioca. Neste período, resultado assim aconteceu em 43,7% dos jogos disputados no Maracanã. Das vitórias no estádio, em 60,3% das vezes construiu placar com vantagem maior que a mínima.

Parte desse retrospecto tão favorável no Maracanã cai na conta da boa presença da torcida. Ano passado, a média de público do rubro-negro como mandante foi de 44.435 pessoas. Jogos decisivos, como o de amanhã, lotam sistematicamente. A diretoria abriu a venda de ingressos para a partida contra a equipe equatoriana em 23 de janeiro. Dois dias depois, eles estavam esgotados. A previsão é de público acima dos 60 mil pagantes.

Desde 2019, o Flamengo disputou no Maracanã 21 partidas eliminatórias de Libertadores, Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil. Foram 15 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. Ou seja, mesmo quando o jogo é de vida ou morte, o desempenho do time se mantém alto no estádio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *