Programa casa carioca será apresentado na Alerj

A Comissão de Política Urbana, Habitação e Assuntos Fundiários, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), realiza nesta terça-feira (04/06), às 14h, reunião para apresentação do Programa Casa Carioca, na sala 1801, do Edifício Lúcio Costa, sede do Parlamento fluminense.

A reunião contará com a presença da Secretária de Ação Comunitária do Município do Rio de Janeiro (Seac-Rio), Marli Peçanha, e do subsecretário da pasta, Cláudio Dutra, que irão apresentar os desafios do Programa Casa Carioca, da Prefeitura do Rio, que oferece obras de requalificação habitacional em comunidades com baixos índices de desenvolvimento social.

Segundo o presidente do colegiado, deputado Cláudio Caiado (PSD), o programa faz parte de toda uma estrutura pensada para a política habitacional na cidade do Rio de Janeiro. “A minha passagem pela Secretaria Municipal de Habitação, em 2021, me permitiu perceber os desafios e limitações da missão que é entregar e pensar a cidade com mais qualidade e dignidade de moradia. Esses programas são de extrema importância para os municípios. Além do mais, a interlocução dos municípios com o Estado do Rio permite que fomentemos a discussão de habitação à nível estadual, sempre com o intuito de diminuir o déficit do Rio de Janeiro na pasta”, explicou Caiado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *