25 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Prefeitura do Rio inicia obras de restauro da Estação Leopoldina

A Prefeitura do Rio de Janeiro deu início, na manhã desta terça-feira (2), às obras de restauro da Estação Leopoldina, na região central da cidade. O imóvel fica na Avenida Francisco Bicalho, uma das vias mais movimentadas da capital fluminense.

“Isso aqui é uma intervenção que os cariocas esperam há 4 décadas. Esta é uma estação que é um pouco da imagem do Brasil. Daqui saíam ônibus para São Paulo, para Minas Gerais. Queremos dar novos usos para essa região”, afirmou o prefeito Eduardo Paes.

Interior da Estação Leopoldina — Foto: Cristina Boeckel/g1
Interior da Estação Leopoldina

O terreno conta com 125 mil metros quadrados e receberá uma série de intervenções e a construção de equipamentos públicos importantes para a região. São eles:

  • Centro de convenções;
  • Cidade do Samba 2, destinada às escolas da Série Ouro;
  • Um bairro popular, um empreendimento do programa Minha Casa, Minha Vida;
  • Clínica da Família;
  • Uma escola pública do modelo Ginásio Experimental Tecnológico (GET), que trabalha conceitos inovadores junto com a educação regular.

 

Restauração prédio Leopoldina — Foto: Reprodução/TV Globo
Restauração prédio Leopoldina

 

A reforma do prédio histórico, conhecido como Estação Barão de Mauá, em homenagem ao pioneiro do transporte ferroviário no Brasil, terá investimento de R$ 80 milhões e previsão de entrega para o segundo semestre de 2026.

Estação da Leopoldina vai passar por obras de restauração — Foto: Cristina Boeckel / g1
Estação da Leopoldina vai passar por obras de restauração

O local também será usado por institutos federais.

Em fevereiro desse ano, a União e a Prefeitura do Rio fecharam um acordo para o município assumir o espaço. As obras acontecerão com o apoio da iniciativa privada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *